quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bayeux: encantos e desencantos

               A minha cidade é muito boa de se morar, mas vem se modificando, aparece muito na mídia devido ao aumento da violência, os jovens entram cada vez mais cedo no mundo das drogas, assim é noticiada pelos jornais como a cidade mais violenta do estado.
Acontecem casos de mortes quase todos os dias, elevando o índice de violência em relação a outros municípios.
                Bayeux em tempos atrás chamava-se Barreira, pertencia a Santa Rita, emancipou-se em 15/12/1959. Um ponto de encontro da cidade é a praça 6 de Junho, ultimamente passou por uma grande reforma, ficou mais bonita e agradável para os habitantes irem à noite bater um papo e apreciar a paisagem.
Pena que a cidade está vivendo casos que veem chamando muito atenção dos moradores: o abuso de menores e o uso de drogas constante.
                 Além do mais, Bayeux tinha uma grande riqueza, era considerado pelo IBGE o lugar mais rico em pesca de caranguejo do estado, mas como a população joga o lixo e polui os rios, fazendo com que os crustáceos mudam de habitat ou não se reproduzem.
                 Também o atendimento à saúde é muito crítico, porque nos postos de saúde, muitas vezes não têm médicos, e quando têm não atendem como deveriam, mal olham para o paciente e passam qualquer tipo de remédio, sem saber o que realmente eles têm.
                 Enfim, precisamos desta cidade mais organizada, ruas calçadas, principalmente no bairro Mário Andreazza, que é uma comunidade muito carente e os esgotos são inadequados, prejudicando os moradores. Esperamos mudanças.
Elisângela Bezerra (3° ano E)

Nenhum comentário:

Postar um comentário